CHICO BROWN é compositor, multi-instrumentista, e cantor brasileiro. Filho de Helena Buarque de Holanda e Carlinhos Brown, nasceu em 22 de agosto de 1996 no Rio de Janeiro, mas foi criado em Salvador até a adolescência. Chico explora em seu repertório o diálogo cultural entre as duas cidades e a conexão com a música de todo o mundo, carregando influências da música popular brasileira, música nordestina, reggae, instrumental, rock progressivo, jazz, música latina e música sinfônica. 

Como compositor, desenvolveu ao longo dos anos uma carreira autoral de destaque. Sua primeira obra foi gravada em 2016, Massarandupió, valsa letrada pelo avô Chico Buarque, e lançada nas Caravanas (2017-2018, Biscoito Fino). Sua primeira parceria com Marisa Monte acendeu neste mesmo período, com a obra Medo do Perigo e nos anos subsequentes, compuseram juntos: Calma, Em Qualquer Tom, Déjà Vu e Fazendo Cena, todas lançadas no álbum Portas (2021, Phonomotor, Sony Music). Em parceria com Natiruts e Carlinhos Brown compôs Reggae Amor, faixa do projeto Good Vibration 1 (2021, Sony Music). Em 2023, Ornella Vanoni e Samuele Bersani lançaram Calma Rivoluzionaria, versão italiana de “Calma” de Chico Brown e Marisa Monte. E no mesmo ano, no álbum Portas Ao Vivo (2023, Phonomotor, Sony Music), Marisa incluiu no repertório Déjà Vú e Calma.


Como músico, foi guitarrista do grupo de rap carioca 3030 (2016), participou do projeto Tiny Desk com Bebel Gilberto (2020), da série de concertos instrumentais “Bahia Sagrada” (2022), tocou ainda com Paul Di’Anno (2023), e integrou a banda de Marisa Monte na turnê internacional Portas (2021-2023). Apresentou um show inédito com Made Kuti — e com participação especial de Carlinhos Brown — na edição 2023 Rio de Janeiro do Festival Back2Black, e realizou o show de abertura do evento Rio Innovation Week 2023.